sábado, 23 de julho de 2011

Poema à Escola

A escola é minha amiga,
tenho muito para aprender
Escola é minha amiga,
escola faz-me crescer.
O que seria de nos sem escola?
Nada poderiamos ser...
Escola é minha primeira profissão,
que jamais irei esquecer.
Respeitando os mais velhos,
e até os colegas classe,
assim vamos crescendo,
e construindo uma base.
A escola é uma arte,
que todos nós deveriamos passar,
porque é uma parte, para a vida começar.
Todos nós temos que ter alguma cultura,
para que a nossa vida futura,
tenha uma boa estrutura...
Na escola aprendemos,
a ler e a escrever,
mas também temos que estudar,
para de ano passar.
Temos bons professores,
que estão dispostos a ajudar,
querem que todos estudem para niguem chumbar.
Temos todos que trabalhar,
para podermos aprender,
também temos que brincar,
mas aprender a crescer.
Nessas humildes palavras,
tento eu dizer,
que todos devemos ir á escola,
para muito aprender.

Rúben Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário