domingo, 31 de julho de 2011

Corrida da vida

Corri pela minha vida,
Sem destino que chegar,
Corri muito...
Muito mesmo, que nem dei pelo temppo a passar,
Aquele correr e andar , pelos caminhos escuros,
O correr que nós faz pensar: " Aqui estou em apuros "
Mesmo pensando ou dizendo,
Continuei a correr,
Corri sem olhar para trás,
Sem ver o que deixei,
Corri em torno da minha vida...
 Agora paro eu, para descansar,
Paro em momentos,
Sinto arrependimentos,
Pela corrida que criei.
Corri , andei e , sobretudo , lutei,
Nesta simples corrida da vida,
Deixei tudo para trás,
Agora sei que está perdida,
Ousadia minha de continuar,
E outros sentimentos para parar.
Pensava que tudo era impossivel,
 Mas agora contrariei,
Sei que...
Tentei , esforcei-me e lutei,
Agora não me arrependo,
De tudo ter sido apenas uma fase.

Rúben Correia

Um comentário:

  1. Muito bom.. Uma bela reglexão!!
    Gostei do seu genero. Quem gosta de poesia, só pode ter uma alma lavada..
    A vida é mesmo assim. Temos que percorrer vários caminhos até encontrar-mos aquele que temos que seguir..
    parabéns Ruben...

    ResponderExcluir